sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Hotel Rosen In International - Orlando

Na minha viagem a Orlando, em fevereiro/14, fiquei 13 dias no Hotel Rosen In International, na 7600 International Drive, e a localização é fantástica, próximo a esquina com a Sand Lake Road, bem pertinho do acesso a I4 – duas avenidas principais de acesso aos parques de Orlando.

Nas proximidades do hotel, bem pertinho mesmo, na própria International Drive, tem várias opções de restaurantes: Perkins, Burguer King, Denny´s, IHOP, MacDonald´s, Panda Express, Dunkin Donuts, CiCi´s Pizza e Chuck&Cheese´s, além da 7-Eleven (lojinha de conveniência em frente à entrada do hotel),

Relativamente perto fica o Café Mineiro e um pouco mais distante, porém na mesma rua, o Camila´s e Vittorio´s – que são restaurantes de brasileiros com comida brasileira. O Walmart da Turkey Lake Road fica bem próximo também.


O hotel é plano, com blocos de dois pavimentos distribuídos ao redor de um gramado bem cuidado, tendo ao meio uma piscina aquecida e na frente o prédio da recepção.

 
 
O quarto tem um tamanho razoável, com duas camas de casal, uma poltrona, guarda-roupa e cômoda. A área do banheiro é dividida em duas, sendo uma reservada para o vaso sanitário com a banheira e chuveiro e, outra área com pia, microondas, cafeteira e frigobar. 

A limpeza foi feita diariamente (arrumavam o quarto, trocavam as toalhas do banheiro e recolhiam o lixo). Os lençóis não foram trocados nem o carpete aspirado todos os dias, porém não tinha cheiro de mofo nem poeira. O que era uma grande preocupação, pois eu e meus filhos somos alérgicos, porém não tivemos problema algum.



Para ficar perfeito, falta apenas uma mesinha com uma cadeira para facilitar na hora de comer (pois é prático tomar café da manhã no próprio quarto e também jantar, nos dias de muito cansaço, após os parques).

A internet wifi é gratuita e funcionou super bem – inclusive dentro do quarto. Não tinha café da manhã incluso na diária, mas o hotel tem restaurante que oferece café da manhã e jantar. Fiz algumas refeições lá (tanto café da manhã quanto jantar) e a comida é satisfatória, com boas opções, e preço razoável.

O hotel também dispõe de uma loja de conveniência que vende pizzas, cafés, refrigerantes e lanches rápidos, como salgadinhos e biscoitos, além de produtos emergenciais (mala, cadeado, capa de chuva, lembrancinhas e souvenirs), uma área de lavanderia com duas lavadoras e duas secadoras ao custo de U$ 2 cada (o sabão em pó e a toalhinha para colocar na secadora também são vendidos nesta área, ao custo de U$ 1 cada), além de máquinas de refrigerantes espalhadas pelos principais corredores, bem como máquinas de gelo de uso gratuito.














Tem também uma área de jogos, uma sala de televisão, um bar, um balcão de venda de ingressos e informações turísticas, um business center e serviço de transfer para os principais parques, porém como não utilizei estes serviços não posso fazer nenhum comentário nem avaliação. Ah.....eles também recebem encomendas, mas não sei se tem custo e se funciona direitinho, pois não fiz compras pela internet.

Os funcionários foram educados e atenciosos. Na recepção tem um funcionário que fala espanhol e arrisca um “portunhol” legal.


Também não tive problema com nada deixado no quarto – apesar de ter guardado os itens importantes e as compras na mala com cadeado - esqueci os tablets dos meninos em cima da cômoda, num dia, pois ficaram carregando durante a noite, e estavam no mesmo local quando cheguei à noite.

Ou seja, aprovadíssimo.

Cheiros.




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A tão sonhada viagem à Disney

Estou de volta .......ao blog, pois das férias, estou de volta desde o dia 14.

Agora em Fevereiro estive em Orlando - 13 dias - em comemoração aos 10 anos de Vinícius (meu filho mais velho). A viagem foi um presente de aniversário, muito pedido e esperado por ele.

Voltamos no dia 13 de fevereiro e ... podem acreditar ... ainda estou terminando de organizar as fotos.

Vou preparar um relato diário da viagem, comentando o que gostei, o que deu certo e o que não foi tão bom assim, com todas as dicas ...... afinal, Uva sem Caroço é isso .... tudo mastigadinho... kkkk.

O planejamento começou com 1 ano de antecedência, pois seria a primeira vez em Orlando para todos: marido, eu, Vinícius (10 anos) e Henrique (3 anos).

Neste post comentei sobre alguns sites legais que estava consultando para organizar nossa viagem. 

Uma foto para registrar a Magia Disney...bom demais.



Cheiros.