domingo, 20 de abril de 2014

Legoland (11º dia)

Hoje iríamos conhecer o parque da Lego, o Legoland, que fica na cidade Winter Haven, distante uns 50 minutos de Orlando. Este parque foi inaugurado em 2011 e é indicado para crianças até 12 anos, com brinquedos adequados para eles, sem nada radical. Ou seja, o paraíso para Henrique (3 anos). E ele aproveitou muito......

Tomamos o café da manhã no próprio quarto do hotel (achocolatado, croissant, queijo, iogurte e maça/banana), como nos dias anteriores e saímos, pois o caminho era longo.

A estrada é bem tranquila e a viagem demorou pouco menos de 1 hora. A indicação, com placas, para o parque não é perfeita, mas o GPS leva direitinho até lá, então “bronca zero”.
O parque é bem interessante e colorido, com várias esculturas em pecinhas lego: bonecos, bichos, plantas.....perfeitos. Claro que não há a organização e magia Disney, mas é um parque legal, que as crianças pequenas aproveitam bastante. O ponto negativo é a distância........portanto, se não tiver crianças pequenas no grupo acho que é um parque dispensável. Nós gostamos bastante, pois nosso caçula tem 3 anos e aproveitou bastante todos os brinquedos. Se tivéssemos ido apenas com o mais velho (10 anos) teríamos pulado este parque e aproveitado para repetir o Epcot.

O estacionamento é pago – U$ 14, e simples – sem áreas identificadas ou funcionários organizando o estacionamento dos carros, porém bem próximo da entrada do parque, não tem que andar muito, como nos parques de Orlando. Na bilheteria, trocamos nosso voucher pelos ingressos (foi necessário apresentar os passaportes para confirmar os dados do voucher).


Lá também tem um parque aquático – Legoland Water Park - que fica fechado durante alguns meses no inverno (e estava fechado mesmo).

Dá para conhecer o parque inteiro em um dia, e fazer todas as atrações, pois é bem tranquilo e não tem muita gente (não sei se pela distância, ou pela época do ano, mas o parque estava vazio).

O parque é dividido em áreas temáticas:

The Beginning – entrada do parque com várias esculturas de pecinhas Lego, uma grande loja de produtos variados da Lego, lembrancinhas e souvenirs (a variedade é imensa e o preço é bem convidativo – quando comparado com os valores aqui no Brasil), restaurante e serviços aos visitantes.
 
Fun Town – área com esculturas de pecinhas Lego, lanchonetes, quiosques de lanches e lojas. Fizemos o The Grand Carousel – tradicional carrossel. Encontramos o personagem símbolo da Lego e aproveitamos para tirar fotos.
Miniland USA – miniaturas, em pecinhas Lego, de pontos turísticos americanos: Kennedy Space Center, Daytona International Speedway, California, Las Vegas, Washington DC e New York, além de uma área específica para a série Star Wars. Os detalhes são perfeitos. A área Star Wars é fantástica...riqueza de detalhes e perfeição (para quem assistiu os filmes, é fantástico).
Kennedy Space Center
Kennedy Space Center


Las Vegas
Las Vegas - Hotel Luxor
Washington DC - Casa Branca
Detalhe da Casa Branca - Família do Presidente dos EUA
New York - Estátua da Liberdade
San Francisco - Golden Gate Bridge


Star Wars

Star Wars - Darth Vader
Star Wars - R2


Star Wars - Sith
Duplo Valley – área fechada – em obras – com inauguração prevista para Maio/2014.

Lego Kingdoms – área que remete à época medieval com castelos, reis e dragões. Fizemos os brinquedos: Royal Just – passeio em cavalo de guerra medieval; The Forestmen´s Hideout – playground enorme para as crianças brincarem e os pais sentarem e descansarem (hehehe); The Dragon – montanha russa onde o carrinho é um dragão, bem legal, sem quedas bruscas nem loopings; e Merlin´s Challenge – trenzinho que fica girando em torno de um eixo, bem rapidinho (meu óculos que estava na cabeça voou longe, kkkkk).
Entrada Área Lego Kingdoms
Entrada The Forestmen´s Hideout (Playground)
Entrada Royal Joust
Royal Joust
Merlin´s Challenge
Entrada The Dragon
The Dragon
Land of Adventure - área que remete às grandes aventuras. Fizemos os brinquedos: Coastersaurus – montanha russa legal com tema de dinossauros; Safari Trek – passeio de jipe passando por vários bichos, simulando um safári africano; e Beetle Bouce – espécie de elevador que fica subindo e descendo, para alegria da criançada.
Entrada Coastersaurus
Escultura em Lego na fila do Coastersaurus
Coastersaurus
Entrada Safari Trek
Safari Trek
Safari Trek
Safari Trek
Beetle Bouce
Beetle Bouce
Lego City – área para as crianças se divertirem em atividades típicas de cidadãos. Fizemos os brinquedos: Rescue Academy – competição, entre as famílias, em caminhões de bombeiros para apagar um incêndio (ri mais do que me esforcei para ganhar a competição – ficamos em segundo lugar....hehehe); Flying School – montanha-russa tranquila onde as pernas ficam soltas, dando a impressão de estarmos voando; Boating School – passeio de barquinho que pilotamos, muito legal.
Boating School
Boating School
Entrada Flying School
Flying School
Rescue Academy
Rescue Academy
Rescue Academy
Imagination Zone – área para as crianças brincarem e soltarem a imaginação com muitas peças Lego.

Lego Technic – área destinada a tecnologia. Fizemos o Project X – montanha russa com uma descida bem legal (dá aquele friozinho na barriga) e algumas curvas bem rápidas. O brinquedo mais radical do parque.
Pirates´Cove – show com piratas e acrobacias aquáticas com lanchas e jet skys bem legal, porém se não entender inglês, fica difícil acompanhar a história. Na saída do show dá para tirar fotos com os artistas do show.
Cypress Garden – anteriormente, a área do parque era um jardim botânico, que teve uma área preservada pela Legoland, com a inclusão de algumas esculturas em pecinhas Lego.
 





World of Chima – area temática da animação “Legends of CHIMA” apresentado pelo Cartoon Network. Apenas passeamos por esta área e tiramos foto com o personagem Cragger.
Almoçamos no Lakeside Sanduich Co. – sanduíches, sobremesas e refrigerantes. Não achei essa maravilha....mas como estávamos com fome e o restaurante estava alí, entramos e comemos, sem procurar outra opção que fosse melhor.

Saímos perto do parque fechar, pois já tínhamos feitos todos os brinquedos que queríamos e os meninos estavam cansados.

Jantamos no Perkins Restaurant, na International Drive, bem em frente ao nosso hotel. Comida boa, atendimento simpático e preço honesto. Já tínhamos jantado lá antes e, como gostamos da comida, voltamos. A comida é típica americana, com variado cardápio de sanduíches, carnes/nuggets e batatas, ovos e bacon com torrada, pizzas, pratos infantis, café, refrigerantes e sobremesas. O garçom nos reconheceu e trouxe, junto com a conta, uns cookies deliciosos para os meninos (grátis).

E o dia acabou....voltamos para o hotel para dormir, pois amanhã tinha mais diversão.

Cheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário