segunda-feira, 10 de março de 2014

Animal Kingdom (3º dia)

Hoje o dia era especial, pois estávamos comemorando os 10 anos de Vinícius – a razão desta viagem. A previsão era de chuva e frio, mas tínhamos comprado, na véspera, uns casacos espertos no Walmart, e estávamos devidamente preparados para o frio.

Já para a chuva......nunca estamos preparados para ela, né? Porque, convenhamos,  atrapalha.....mas com a ajuda das capas de chuva que compramos no parque, deu para aproveitar o parque sim.

Como já disse no relato do Magic Kingdom (leia aqui), o acesso aos parques é super bem sinalizado (se bem que o GPS é fantástico, leva direitinho até o estacionamento), além de ser temático, e já vai dando aquele “gostinho de coisa boa”. O estacionamento é pago – U$ 15, e super organizado. Vários funcionários ficam organizando a entrada dos carros e indicando o local para estacionar (não pode colocar o carro onde quer – tem que colocar onde eles indicam). Vale a pena tirar uma foto do local onde deixou o carro, pois o estacionamento é enorme e pode confundir na hora de ir embora (qualquer dúvida, basta dizer o horário que chegou que os funcionários indicam o local provável onde o carro ficou estacionado – fantástico né ???).
Do estacionamento pegamos o trenzinho que leva até a entrada do parque, onde passamos pela revista das bolsas e mochilas e apresentamos o ingresso no leitor óptico para entrar.

Já na entrada encontramos o personagem “Rafiki” e aproveitamos para pedir o autógrafo e tirar fotos.

As atrações que fizemos neste parque foram:

- Fotos na Árvore da Vida – parada obrigatória para fotos, de todos os ângulos, e também para apreciar os muitos animais entalhados no tronco da árvore. Impressionante, perfeito e lindo.





- It´s Tough to be a Bug – cinema 3D do filme “Vida de Inseto”. O teatro fica embaixo da Àrvore da Vida. Muito legal, bem feito e interessante.

- Kilimanjaro Safaris – safari a bordo de um caminhão para ver de perto animais como leão, zebra, girafa, elefante, hipopótamo, etc. Muito interessante. O local é enorme, com muitos animais e vegetação típica da savana africana.
 

- Pangani Forest Exploration Trail – trilha em área temática da África, para apreciar a vegetação e animais típicos deste continente. Caminhada leve que serve para relaxar e apreciar os detalhes da decoração temática.

- Maharajah Jungle Trek – trilha em área temática da Ásia, para apreciar a vegetação e animais típicos deste continente. Caminhada leve que serve para relaxar e apreciar os detalhes da decoração temática.

 

 











- Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain – montanha russa muito legal. Simula uma expedição pelo Monte Everest. Não tem looping nem descidas radicais, mas é muito, muito legal.
- Primeval Wril – montanha russa na área infantil do parque – Dinoland – bem interessante, com muitas curvas e quedas leves.


O parque é enorme e muito bonito. A preocupação e cuidado com os detalhes são impressionantes: na área temática África, tudo lembra e remete a este continente, com as pinturas das casas descascadas, muito barro, vegetação e decoração estilizada, lindo e perfeito.

Almoçamos no Tusker House Restaurant – refeição com personagens – cuja reserva foi feita com três meses de antecedência (Para saber mais sobre reserva emrestaurantes da Disney, ler Andreza Dica e Indica Disney).
Foi a comemoração dos 10 anos de Vinícius. Os personagens passam na mesa, conversam um pouquinho com os visitantes e tiram muitas fotos – Donald, Pateta, Margarida e Mickey (na nossa mesa, passaram duas vezes – acho que pelo restaurante não estar muito cheio e termos chegado cedo). Quando viam o botton que identificava o aniversário de Vinícius, batiam palmas, abraçavam ele, um amor. 

Ao final do almoço, Vinícius ganhou um mini bolo com vela e os garçons cantaram parabéns, além de um cartão assinado pelos personagens. Muito delicado...Vinícius ficou nas nuvens.....

Em determinado momento, os personagens chamam as crianças para dançar pelo salão.....uma animação total.....


 
 
O restaurante é enorme, com um grande salão onde a comida fica exposta em “barraquinhas”, podendo se servir a vontade, quantas vezes quiser, e outras salas menores onde ficam as mesas. As bebidas são pedidas ao garçom. O atendimento foi muito bom, inclusive nosso garçom falava espanhol e arriscou algumas palavras em português.

A comida em si não é essa maravilha, mas tinha muitas opções e estava gostosa, apenas as sobremesas eram muito doces e enjoativas. Como a intenção não era fazer uma refeição gourmet e sim, fazer uma refeição com os personagens, este objetivo foi perfeitamente atendido. Valeu a pena.....

No final da tarde, já tínhamos cumprido nossa programação, e Henrique estava “caindo pelas tabelas de cansado”, então resolvemos ir embora. 

Para variar, demos uma passadinha no Walmart...........hehehe...........fiquei fã.....para comprar umas besteirinhas.

Jantamos no Burguer King, na International Drive, bem em frente ao nosso hotel, que dispensa comentários, pois é exatamente igual às unidades do Brasil.

E nosso terceiro dia acabou...Fomos dormir.

Cheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário