sexta-feira, 14 de março de 2014

Kennedy Space Center (4º dia)

Hoje o dia era de visitar o Kennedy Space Center...os meninos estavam na maior expectativa, pois íam ver de perto naves e foguetes que foram ao espaço.

O KSC fica na cidade de Cabo Canaveral, na Ilha Merritt, a uns 45 minutos de Orlando.

O estacionamento é pago – U$ 10, e simples – sem áreas identificadas ou funcionários organizando o estacionamento dos carros, porém bem próximo da entrada do centro, não tem que andar muito, como nos parques de Orlando.
Logo na entrada fica a bilheteria para compra dos ingressos – esses foram os únicos ingressos que não compramos pela internet com antecedência, pois não tínhamos certeza se iríamos ou não – ia depender da disposição dos meninos para aguentar o ritmo dos parques. Se estivessem cansados, aproveitaríamos este dia para descansar. Mas eles aguentaram bem os primeiros dias, então resolvemos ir.

O centro é muito interessante e conta a história de perseverança e patriotismo americano na busca pela “conquista espacial”. Vale a pena visitar, se tiver tempo sobrando na sua programação, entender inglês, e for muito fã do assunto. Caso contrário, é uma visita dispensável.
A atração “Space Shuttle Atlantis” é a mais interessante do centro, onde conta a história da Atlantis, como foi seu processo de concepção e construção, e no final (bastante emocionante – fiquei arrepiada) é possível conhecê-la de perto. Porém precisa entender bem o inglês.
 
O tour de ônibus pelas instalações operacionais no KSC é chato e as informações são dadas em inglês (por televisões espalhadas no ônibus), o que pode ser cansativo para as crianças e para os adultos que não entendem bem o inglês (aqui fica a dica de alugar na entrada um guia que passa as informações em português – não fizemos isto e nos arrependemos).

O galpão “Apolo_Saturn V Center” é interessante, onde é possível ver de perto parte dos foguetes, equipamentos e trajes usados pelos astronautas das missões Apolo e Saturn. É possível, até mesmo, tocar num pedacinho de rocha lunar...uma graça...parece granito.
Pedra Lunar
Módulo de Comando Apolo 14
Molde das Mãos dos Astronautas Apolo 11
Traje Utilizado na Missão Apolo 17
Tem uma área infantil “Angry Birds Encounter” com jogos multimídia para divertir a garotada, além do “Astronaut Encounter”, onde um astronauta de plantão conversa com os visitantes e tira fotos (não fomos a este encontro, pois perdemos o horário).
Tem também uma área com réplicas de foguetes e cápsulas espaciais, o "Rocket Garden", onde é possível acompanhar a história da NASA e ter uma dimensão do trabalho que eles desenvolvem.
Almoçamos no próprio Centro – no Orbit Cafe – comida típica: saladinha com frango desfiado, nuggets, batata frita e refrigerantes. Nada extraordinário, apenas passável.

Aproveitamos para jantar no Vittorio´s – restaurante de brasileiros com comida brasileira – para os meninos comerem arroz, feijão e bife. Comida comum, ambiente simples, no estilo buffet “sirva-se a vontade” com atendimento agradável, porém o preço é alto para o que é oferecido.

E nosso dia acabou...fomos descansar.


Cheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário