segunda-feira, 31 de março de 2014

Seaworld (8º dia)

Hoje o dia seria dedicado ao Seaworld.

Como tínhamos jantado na véspera no restaurante do próprio hotel e a experiência foi legal, resolvemos tomar café da manhã lá também....até para variar do achocolatado com croissant...kkk. O café da manhã é bom, para o padrão americano, com frutas, torradas, pão, queijo, presunto, bacon, salsichas no molho de tomate, iogurte, cereal, waffles com pasta de amendoim (que é até gostosinha.....) ou geléia, café e suco de laranja....tiramos a barriga da miséria....kkkkk.

O estacionamento é pago – U$ 15, e simples – sem áreas identificadas ou funcionários organizando o estacionamento dos carros, porém bem próximo da entrada do parque, não tem que andar muito. Também tem a famosa revista nas mochilas, antes de passar pelas catracas de entrada do parque.
O Seaworld é um parque relativamente pequeno e com poucas opções de brinquedos...acho que o forte são os shows com os animais, porém é muito bonito, bem conservado, com muitas flores, recantos com animais (a área com os flamingos é simplesmente linda), quedas d´água e jardins bem planejados.

A atração mais famosa deste parque é o show da Baleia Shamu (baleias orcas), que está sendo remodelada e encontra-se fechada. Pudemos apenas olhar as baleias nadando no tanque e se exercitando com os treinadores.

Não sei se por conta desta atração estar fechada ou pelo dia que amanheceu muito nublado e frio, o fato é que o parque estava bem vazio e tranqüilo.

Logo na entrada, encontramos a baleia Shamu para tirar fotos e pegar autógrafo. Muito linda e fofinha.

As atrações que fizemos neste parque foram:

- Manta Aquarium – espécie de aquário gigante onde podemos ver várias espécies de peixes. 

- Show “Clyde and Seamore Taken Pirate´s Island – show engraçado com leões marinhos e focas que aprontam todas num navio pirata. Atração a parte é o rapaz vestido de pirata, logo na entrada, brincando e imitando os turistas que vão entrando na arena.
 - Antarctica – Empire of The Penguin – atração que recria o ambiente dos Pinguins na Antarctica, com montanhas, gelo, lagos e muitos, muitos pinguins…muito bom…mas muito frio. Importantíssimo levar um casaquinho. Aproveitamos para almoçar na saída desta atração, no Expedition Cafe, que recria o ambiente de uma base de pesquisa na Antarctica, além de tirar fotos com a grande atração local: o pinguim....
- Journey to Atlantis – barquinho, tipo montanha russa, que termina com uma queda dentro d´agua que molha bastante...como o parque estava vazio, Vinícius foi duas vezes neste brinquedo sozinho no barquinho e não molhou nadinha. Os pais...fracotes...não foram...(morro de medo destas quedas bruscas e altas...parece que o estômago vai sair pela boca..um horror...kkk). Fiquei com Henrique no final da queda, para incentivar e comemorar com Vinícius...pense no mico...(eu e Henrique gritando e batendo palmas quando Vinícius apareceu e despencou lá de cima...kkkk...o pai já tinha desaparecido...kkk).


 - Dolphin Nursery – piscina para ver de perto vários filhotes de golfinhos.
 - Baleia Orca – Shamu – a atração está fechada, mas as baleias ficam se exercitando dentro da piscina, então dá para ficar dando uma olhadinha e tirar fotos.
- Shamu´s Happy Harbor – área dedicada às crianças com vários brinquedos para os pequenos: carrossel, mini montanha russa, mini elevador, xícaras que giram, playground, além de uma “golfinha” para fotos. Os meninos aproveitaram bastante esta área, pena que começou a chover forte e tivemos que ficar abrigados numa lanchonete esperando a chuva passar, pois todos os brinquedos são ao ar livre.

- Wild Arctic – simulador de um voo de helicóptero sobre o Polo Norte (muito bom). No final, entramos numa área que simula o Polo Norte com vários animais marinhos: urso, baleia, morsas, etc. 

- Shark Encouter – espécie de aquário gigante com várias espécies de tubarões. A passarela é de vidro e por baixo do aquário, dando a impressão que estamos andando no meio dos tubarões. Muito legal.
 

- Show “Blue Horizons” – show com golfinhos, pássaros e acrobatas, que mistura acrobacias na água e no ar...muito bonito e emocionante.
- Stingray Lagoon – aquário para ver de perto, e passar a mão em várias arraias. Quem quiser pode comprar uma cestinha de camarões para alimentar os bichos, mas quando vimos uma moça alimentando as danadinhas...uma loucura, pois vinham muitas em cima da mão dela....ficamos com medo...e ficamos apenas olhando...kkkk.

No final da tarde, o frio apertou muito e resolvemos ir embora. Aproveitamos que ainda era cedo e fomos dar uma voltinha na International Drive, que tem muitas lojas legais....paramos na Wallgreens (farmácia) para comprar hidratantes da marca Cetaphil – que é um absurdo de barato quando comparado com os valores aqui no Brasil, protetor solar, uns remédios que me encomendaram, e alguns suplementos e vitaminas que minha médica tinha indicado (Ômega 3, Vitamina D, etc...) e depois numa lojinha de camisas “tipo lembrancinhas”.

Compramos uns lanchinhos na 7-Eleven para abastecer o frigobar e terminamos jantando no próprio quarto do hotel.

Nosso dia acabou...fomos dormir.


Cheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário